Menu

RONDONÓPOLIS: NOVE VEREADORES PROTOCOLAM TERMO DE COMPROMISSO PARA NÃO VOTAR NO AUMENTO DE IPTU

28 JUN 2018
28 de Junho de 2018
Nove dos 21 vereadores de Rondonópolis, registraram em cartório nesta quinta-feira (28) um termo de compromisso que não irão votar no aumento do IPTU encaminhado pelo prefeito Zé do Pátio no inicio deste mês de junho- 2018.
Segundo o vereador Juary Miranda (SD), líder do prefeito na Câmara, uma das justificativas para a “Revisão do IPTU”, como está sendo chamada a proposta pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), é que o último reajuste do imposto ocorreu no ano de 2015. “Desde o último reajuste, a Prefeitura está trabalhando e honrando compromissos sem a atualização do imposto que é necessária. As contas estão sendo pagas, mas com uma arrecadação desatualizada. Esta revisão será para corrigir e atualizar valores de arrecadação da forma mais justa possível”, disse Juary Miranda.
Esta já é a segunda investida do prefeito Zé Carlos do Pátio para aumentar o IPTU. No mês de setembro do ano passado, um projeto prevendo o aumento do imposto chegou na Câmara, mas foi rejeitado pelos vereadores. A proposta foi enviada para ir em votação em regime de urgência, mas quando foi para votação, os vereadores derrubaram o projeto com 20 votos contrários, dos 21 vereadores porque o presidente só vota em caso de empate, o que seria o voto de minerva. Esta primeira proposta do prefeito previa o aumento o IPTU para terrenos baldios, casas de padrão superior e reduzia o imposto dos imóveis com edificações simples.
"Protocolamos hoje em cartório um termo de compromisso para não aumentar o IPTU da Cidade. Neste momento de crise, sou contra aumento de imposto, a população não suporta mais a aumento da carga tributária". Disse o vereador Thiago Silva em redes sociais.
O vereadores que assinaram o documento com registo em cartório fora, Silvio Negri (PCdoB), Sidnei Fernandes (PDT), Thiago Silva (MDB), Fábio Cardoso (PDT), Roni Magnani (PP), Cláudio da Farmácia(MDB), Vilmar Pimentel (SD), Thiago Muniz (PDT) e Bilu da Areia (PRTB).

FONTE: WEB RADIOS
Voltar
Tenha você também a sua rádio