Menu

Mauro tenta conquistar PSD e oferece vice para empresário de Sinop

21 JUN 2018
21 de Junho de 2018

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), pode ter o pecuarista e ex-deputado federal Roberto Dorner (PSD) como candidato a vice-governador em sua chapa. A conversção foi aberta nesta quarta-feira porque os aliados do democrata entendem que a presença de Dorner na chapa é importante para fortalecer o projeto do grupo na região Norte do Estado, especialmente em Sinop.

Isso porque os principais adversários devem ter nomes do município na disputa majoritária. O ex-prefeito Juarez Costa (MDB) é o mais cotado para vice do senador Wellington Fagundes (PR).

Já o deputado federal Nilson Leitão, com base eleitoral na cidade, é pré-candidato ao Senado pelo grupo do governador Pedro Taques (PSDB). Com essa articulação, Mendes ainda atrai o PSD, do ex-vice governador Carlos Fávaro (PSD), que recuaria do projeto ao Senado e disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados.

O ex-vice já teria concordado com a articulação, pois recebeu a garantia de apoio do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), e do deputado estadual Zeca Viana (PDT), além de outros segmentos do agronegócio. O grupo de apoio ao ex-prefeito de Cuiabá entende que, com essa formação, as principais regiões do Estado estariam contempladas na majoritária.

Isso porque, Mauro representaria a capital, e Dorner o Nortão. O ex-senador Jayme Campos (DEM) é o representante de Várzea Grande – a 2ª maior cidade do Estado -, enquanto a outra vaga ao Senado ficaria com o deputado federal Adilton Sachetti (PRB), com base eleitoral em Rondonópolis.

As vagas de suplentes de senador devem contemplar outras regiões do Estado, como a Oeste e o Araguaia. Pivetta, que chegou a articular um projeto ao Governo e era cotado para ser vice de Mauro, atuaria como o coordenador geral da campanha.

Apesar das articulações de bastidores, a executiva do PSD afirma que Fávaro mantém o projeto ao Senado. Ela estaria percorrendo o interior do Estado.

 

Voltar
Tenha você também a sua rádio