Menu

Coordenador do Sine assedia menor que procurava emprego em MT

25 MAI 2018
25 de Maio de 2018

Um coordenador da unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi exonerado do cargo depois de ter enviado mensagens e pedido fotos a uma adolescente, de 17 anos, que procurava emprego na cidade.

A mãe da menina registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. A situação foi classificada como importunação ofensiva ao pudor na Delegacia da Mulher de Tangará da Serra. Para a família, a adolescente foi constrangida.

Cópias dos registros das conversas foram entregues à polícia. A adolescente procurou o Sine através do chat da página do Facebook. O coordenador, Silvano Ferreira, respondeu as mensagens e disse que ela poderia ir até a agência entregar o currículo.

“Até aí tudo bem. Acho que não houve nada de intenção dele pessoalmente. Quando cheguei em casa, ele entrou em contato comigo pelo WhatsApp”, declarou a adolescente.

Depois, segundo a estudante, o ex-coordenador mandou uma mensagem pra ela pelo Whatsaspp e iniciou um outro tipo de conversa.

Silvano diz que viu fotos da menina e pede para que ela mande outras para ele. E comenta ainda que não vai passar nenhuma informação para as empresas sobre isso.

“Eu não sei qual o tipo de foto que ele queria. Eu não passei o meu número para ele. Ele pegou meu número de telefone pelo currículo”, afirmou.

Constrangida com a situação, a estudante contou o que aconteceu para mãe. A mãe, então, procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência

A Prefeitura de Tangará da serra exonerou o coordenador da unidade que ocupou o cargo de confiança durante dois anos.

Silvano se pronunciou sobre o assunto também pela internet. Ele disse que sempre fez o mesmo atendimento a todas as pessoas durante o período que esteve à frente da instituição.

Também comentou que está tomando as devidas providências na esfera civil e criminal e que a verdade virá a tona.

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!